Construída pela Prefeitura Municipal da Belém-PA, em cooperação com o Rotary Clube Belém-Nazaré, em área doada pelo Educandário “Jesus de Nazaré”, na gestão do então Prefeito de Belém, Dr. Stélio de Mendoça Maroja,tendo como Secretário de Educação do Município o Profº Soleiro Moreira e Diretores da Sociedade Doadora, os Dr. José Edrisse Almeida e Dr. José Lancry. Inaugurada e incorporada à rede escolar da Prefeitura de Belém em Setembro de 1969.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O GRUPO DE DANÇA DA ESCOLA “ROTARY”

O grupo de dança surgiu a partir do momento em que observei que a escola necessitava de apresentações para enriquecer as datas comemorativas. Como já tive experiência com a dança, em dezembro de 2007 selecionei 5 alunas de C.B.II (4ª série) do primeiro turno,que eram alunas da professora Fátima Barros, para uma apresentação na festa de Natal da escola. A apresentação foi muito elogiada por todos.
Mediante isso, em 2008 abrimos inscrições para compor um grupo de dança, agora com o objetivo de melhorar o rendimento de algumas alunas que apresentavam dificuldades em sua aprendizagem e também como forma de atividade extra-classe.
Tivemos um total de 104 alunas inscritas, envolvendo os quatro turnos da escola, Desse total, apenas 25 foram selecionadas, já que o espaço que a escola disponibiliza para os ensaios e reuniões é a nossa Sala de Leitura, que não comporta mais que esse número de alunas.


A Diretora da escola, Débora Campos, desde o inicio desta empreitada apoiou muito a idéia, o que nos permitiu que o grupo transforma-se numa atração a parte, já que ele é sempre muito esperado em todos os eventos da escola.
Neste ano já nos apresentamos no “Dia Internacional da Mulher“, sendo inclusive convidado a se apresentar em outras escolas da rede municipal e está sendo cogitado para participar de alguns eventos relacionados à dança em nosso estado.
E eu, fico muito feliz em ver que nossa direção, as mães das alunas que compõem o grupo, as professoras da nossa escola e a comunidade em geral, pois “vestiu a nossa camisa” e sempre nos prestigia e incentiva a continuar o meu projeto na escola.

Celeste Couto ( Profª da Sala de Leitura e do Grupo de Dança da Escola ”Rotary"

Nenhum comentário: